Confiança empata com o Asa na estreia

17/05/2015 postado: 17/05/2015

  • Compartilhe:

Confiança empata com o Asa na estreia

Confiança empata com o Asa na estreia

O Confiança estreou na Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol diante da sua torcida. O primeiro jogo do Dragão do Bairro Industrial no torneio aconteceu na tarde do último sábado, 16, na Arena Batistão, em Aracaju, contra o Asa-AL.

O time azulino até saiu na frente, com um gol do lateral direito Amaral ainda no primeiro tempo. Mas, antes do intervalo, os alagoanos conseguiram empatar, com André Nunes.

O JOGO
A partida começou bastante movimentado, com os dois times trabalhando a bola buscando o gol. O Confiança tentava trabalhar a bola na frente com Leandro Kível e Bibi, enquanto o Asa investia nos perigosos contra-ataques. Mas a falta de mira de ambos os times manteve o placar no 0 a 0 nos primeiros minutos.

O primeiro gol azulino surgiu de uma jogada “meio sem querer”. Amaral avançou pela ponta direita e tentou cruzar para dentro da área. Porém, a bola tomou rumo diferente e foi na direção do gol. O sol atrapalhou a visão do goleiro Pedro Henrique, que saiu errado e deixou o balão entrar – 1 a 0 Confiança.

O gol empolgou o Dragão, porém, o time não aproveitou o bom momento. Sendo assim, não demorou muito para a partida ficar equilibrada novamente. Leandro Kível até marcou um gol aos 35 minutos, mas a arbitragem assinalou o impedimento.

O lance do empate do Asa aconteceu após uma falta distante da meta do Confiança. A bola foi alçada na área e Alex Henrique cabeceou. Everson defendeu a primeira, mas a bola sobrou e no bate-rebate, André Nunes marcou o dele – 1 a 1.

No segundo tempo, os dois times protagonizaram um duelo mais aberto, com os dois times buscando o gol. No entanto, as investidas não tiveram êxito.

Nos últimos cinco minutos de partida as coisas esquentaram de vez. Aos 43 minutos, Everton acertou a trave dos alagoanos e quase desempata. Logo na sequência, o Asa revidou com Rairo, que também mandou a bola na trave do meta defendida por Everson. Apesar do bom momento, o placar ficou mesmo no 1 a 1.

NORMAL
Apesar do empate em casa, o técnico Betinho, viu como naturalidade o resultado da partida. Ele lembrou que a Série C é uma competição difícil, mas mostrou confiança na equipe.

“Numa Série C tem qualidade dos dois lados. Foi nítido que o ASA ofereceu muito perigo, como nós criamos também. É o que vai acontecer na Série C, ora você vai sair com a vitória, ora será derrotado. O importante é ter convicção do trabalho que se faz”, disse o treinador.

O segundo jogo do Confiança na Série C será longe de casa. O time vai até Mato Grosso para jogar contra o Cuiabá. A partida acontecerá no próximo domingo, 24, às 19h, na Arena Pantanal.