Confiança vence primeiro duelo da final contra o Estanciano

03/05/2015 postado: 03/05/2015

  • Compartilhe:

O Confiança está muito perto de confirmar mais um título estadual. Na tarde do último sábado, 2, o Dragão do Bairro Industrial foi até o Francão, em Estância, para o primeiro jogo das finais do Campeonato Sergipano contra o Estanciano. A equipe, que já tinha a vantagem de conquistar o título com dois empates, acabou vencendo o duelo por 1 a 0, gol marcado por Bibi.

Com o resultado, o time proletário está muito perto de conquistar o bicampeonato Sergipano. Na segunda e decisiva partida das finais, que será disputada no próximo sábado, 9, na Arena Batistão, em Aracaju, o time pode até perder por 1 gol de diferença que ainda assim ficará com o título.

O JOGO
As torcidas dos dois lados lotaram o Francão. Precisando de um resultado positivo, e jogando dentro de casa, o Estanciano foi para cima do Confiança. O Canário levou mais perigo ao gol azulino nos primeiros momentos de jogo, principalmente com Leandrinho, Luan e Da Silva. Porém, a equipe não conseguiu fazer o tão esperado tento.

Após os 15 minutos, o Confiança passou a crescer no jogo. Foi daí que surgiu o gol azulino. Aos 17, Altemar cruzou pela ponta esquerda. Leandro Kível não alcançou, mas a bola sobra para Bibi. O baixinho, livre, dominou e bateu com frieza – 1 a 0 Dragão.

O gol foi sentido pelo Estanciano, que demorou a se reestabelecer no jogo. Enquanto isso, o time proletário passou a dominar a posse de bola e também as jogadas de ataque. O segundo gol quase sai aos 28 minutos, com Kível, mas Nilton salvou em cima da linha.

O Estanciano retornou do intervalo mais ligado e pressionou o Confiança em busca do empate. Com o regulamento embaixo do braço, o time azulino diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado.

Apesar das investidas durante praticamente toda a segunda etapa, principalmente com Makelele e Da Silva, o Canário não conseguiu fazer o seu gol. O placar da partida ficou mesmo em 1 a 0.

DECISIVO
Autor do gol, Bibi se mostrou bastante satisfeito em ser decisivo mais uma vez para o Confiança. “Isso mostra o meu trabalho. Graças a Deus, após o belíssimo cruzamento de Altemar, eu estava no lugar certo. Fui feliz no domínio e pude fazer o gol de canhota”, explicou.

Apesar da vantagem, o atacante destaca que ainda existe o duelo de volta. Por isso, ela prega cautela. “A vitória foi muito importante, mas a gente ainda não conseguiu o bicampeonato. Ampliamos mais a nossa vantagem. Mas tenho certeza de que com o apoio do nosso torcedor, no sábado vamos conseguir o nosso objetivo, que é conquistar o título mais uma vez”, disse Bibi.