Confiança vence o Estanciano

24/04/2015 postado: 24/04/2015

  • Compartilhe:

FOTO: Ascom ADC

FOTO: Ascom ADC

O Confiança continua fazendo ótima campanha no quadrangular final do Campeonato Sergipano. Já classificado para a final da competição, o Dragão do Bairro Industrial chegou a sua quinta vitória em cinco jogos ao derrotar o Estanciano na noite da última quinta-feira, 23. 

O duelo, realizado no Francão, em Estância, terminou com o placar de 1 a 0. O gol foi marcado em cobrança de pênalti do goleiro Everson, que assinalou o seu primeiro tento com a camisa do Confiança. 

O JOGO

Com a vaga na decisão garantida, o time proletário entrou com alguns jogadores que estavam no banco e com outros que estavam retornando de lesão. Um simples empate poderia assegurar também a classificação do canário com uma rodada de antecedência. Mas o Confiança acabou estragando a festa do time da casa. 

O primeiro tempo foi de ambos os times buscando o gol, com o Estanciano buscando mais as jogadas de ataque. No entanto, o goleiro Everson, inspirado, fez boas defesas evitando o tento do Canário. O Confiança chegou a marcar ainda no primeiro tempo, com Correia, mas o árbitro viu impedimento no lance e anulou a jogada. 

No segundo tempo, Confiança e Estanciano voltaram com o mesmo gás da primeira etapa. A chuva que começou a cair fortemente no Francão não esfriaram os ânimos dos times. 

E foi justamente quando São Pedro deu uma trégua que o gol do jogo saiu. Após cobrança de escanteio, a bola bateu na mão de Rodrigão. O árbitro Claudionor dos Santos Júnior marcou a penalidade. O goleiro Everson foi para cobrança, mandou rasteiro no lado esquerdo e marcou o seu – 1 a 0 para o Confiança, placar final do jogo. 

Após o jogo, o goleiro Everson falou sobre a cobrança. “Não foi tão bem batido, mas eu como goleiro sabia das dificuldades para matar a bola. Coloquei no canto rasteiro e consegui fazer”, descreveu ele. O artilheiro da noite também destacou o empenho do time em vencer fora de casa, mesmo com a equipe já garantida na final do Sergipão. “O mínimo que a gente poderia fazer pela nossa torcida era lutar pela vitória”. 

O próximo compromisso do Confiança no Estadual é no próximo domingo, 26. O time enfrenta o Socorrense às 10h da manhã no Estádio Sabino Ribeiro, no Bairro Industrial.