Confiança bate o Vitória na estreia do Nordestão

05/02/2015 postado: 05/02/2015

  • Compartilhe:

FOTO: Daniel Soares Ascom ADC

FOTO: Daniel Soares Ascom ADC

Não poderia ter sido melhor. Em noite de festa, pela reabertura do Estádio Lourival Batista, o Batistão, o Confiança iniciou sua caminhada na Copa do Nordeste 2015 com um triunfo sobre o Vitória da Bahia por 1 a 0.  O gol do jogo foi marcado por Diogo.

Os milhares de torcedores azulinos que lotaram a Arena Batistão cantaram e empurraram o time do início ao fim. Dentro de campo, a equipe não demorou a corresponder. Logo aos 4 minutos, a bola foi alçada na área do Vitória, e o zagueiro Kadu cabeceou contra a própria meta.

O goleiro Fernando não conseguiu segurar, o estádio entrou em festa. O árbitro considerou impedimento do atacante Leandro Kível, que não participou do lance, e anulou o gol.

O Confiança continuou melhor nos primeiros momentos, mas o Vitória não demorou a sair para o jogo e chegar no ataque. Jorge Wagner, camisa 10 dos baianos, comandava as jogadas ofensivas. Porém, o jogador acabou sendo expulso após levar dois cartões amarelos, um aos 17 minutos, e outro aos 29.

Com um a mais, o Confiança passou a dominar a partida, contudo, o gol teimou em não sair no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Dragão continuou levando perigo à meta do arqueiro Fernando, mas bola teimava em não entrar. Somente aos 32 minutos é que a torcida pôde finalmente soltar o grito de gol. Após falta longe da área, Diogo chutou forte a bola entrou no canto esquerdo da meta do Vitória – 1 a 0 placar do jogo.

O Confiança ainda chegou a balançar as redes mais uma vez no minuto seguinte com Leandro Kível, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o gol. Ao final, a partida ficou mesmo em 1 a 0 para o Dragão do Bairro Industrial.

Herói do jogo, Diogo falou sobre a sensação de marcar o primeiro gol da nova Arena Batistão e de poder ajudar o Confiança a conquistar a vitória na estreia do Nordestão. “É muito gratificante, principalmente para mim que sou daqui da terra. Eu fico muito feliz”, comentou o jogador.