Confiança vence o Lagarto fora de casa

28/01/2015 postado: 28/01/2015

  • Compartilhe:

FOTO: Daniel Soares / ADC

FOTO: Daniel Soares / ADC

Não foi um jogo fácil. Para conquistar a segunda vitória em dois jogos no Campeonato Sergipano, o Confiança teve que enfrentar algumas adversidades. Primeiro foi o gramado irregular do Estádio Albano Franco e o forte calor em Simão Dias. Depois, um Lagarto que se mostrou um adversário difícil em campo.

Ao Da partida, o Dragão do Bairro Industrial conquistou a vitória por 1 a 0 no jogo realizado na tarde desta quarta-feira, dia 28. O único gol do duelo foi assinalado pelo zagueiro Heverton. O resultado deu ao Confiança a liderança isolada do Grupo A.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi marcado por fortes divididas e muitas faltas. O árbitro Michael Vinicius Freitas teve que paralisar a partida em diversos momentos e chegou a aplicar alguns cartões amarelos.

O calor no Estádio Albano Franco, em Simão dias levou os atletas a um grande desgaste físico. Por isso, os 45 minutos iniciais foram de poucas jogadas ofensivas e muita disputa no meio de campo.

O Confiança dominou os primeiros instantes, chegando na frente com Bibi, Kível, Everton e Wallace Pernambucano. Contudo, a forte marcação do Lagarto impediu que o time chegasse com grandes chances de finalização.

Nos últimos 15 minutos, o Lagarto se soltou em campo e foi para o ataque. O goleiro Everson chegou a fazer grande defesa em um chute de fora da área.

Gol e confusão

No segundo tempo, as duas equipes continuaram protagonizando um duelo brigado. Os dois times continuaram disputando cada bola no meio de campo e criando pouco na frente.

O gol proletário saiu em uma bola parada. Altemar cobrou escanteio no meio da área. O goleiro saiu mal e o zagueiro Heverton, de cabeça, anotou o dele – 1 a 0 Confiança.

O gol animou o Dragão em campo que foi para cima do adversário no intuito de fazer o segundo gol. Contudo, o time não teve êxito no tento. O técnico Betinho fez alterações no time – primeiro trocando Bibi e Flávio por Renan Pimenta e Wallace Sergipano; depois tirando Everton para colocar Rafael Ricardo.

Perto do fim do jogo, uma confusão em campo entre os atletas fez o árbitro Michael Vinicius expulsar Leandro Kível e Wallace Pernambucano pelo Confiança e mais dois atletas pelo Lagarto. Com nove em campo, as duas equipes tiveram mais espaço em campo, porém, o placar da partida não foi alterado – 1 a 0 Dragão, resultado final.

Campo

O técnico Betinho disse que a dificuldade representada pelo adversário já era esperada. “Dentro das nossas condições buscamos o resultado”, garantiu. O comandante azulino garantiu que em jogos difíceis, com o adversário tentando se defender, a bola parada acabaria resolvendo. “Eu sabia que a bola parada decidiria em algum momento. E foi o que aconteceu”, analisou.

Betinho também criticou as condições do gramado do Estádio Albano Franco. “Tem que haver uma melhora em relação aos gramados, pois acaba prejudicando o espetáculo. As duas equipes não conseguem jogar. Nós poderíamos acrescentar para o futebol sergipano condições melhores”, disse o treinador.

Autor do gol que deu a vitória e a liderança ao time proletário, o zagueiro Heverton celebrou o tento. “Ainda não estou no meu ideal. Tenho feito um trabalho a parte para melhorar. Mas Deus é fiel e ele me honrou com esse gol. Tenho me esforçado para honrar essa camisa do Confiança. Tenha certeza de que daqui para frente as coisas vão melhorar”, afirmou o atleta.

O Confiança volta a campo na tarde do próximo domingo, dia 1, para enfrentar o Coritiba. O jogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Sergipano, acontecerá às 16h no Estádio Sabino Ribeiro, no Bairro Industrial.