Confiança empata em amistoso com o CSA

15/01/2015 postado: 15/01/2015

  • Compartilhe:

A noite foi de festa no Estádio Sabino Ribeiro, casa da Associação Desportiva Confiança. Na última quarta-feira, 14, o clube fez um amistoso contra o CSA de Alagoas. A partida, marcada por uma homenagem ao goleiro Fábio, terminou com o placar de 0 a 0. 

O jogo começou brigado nos primeiros da partida. Ainda ganhando ritmo de jogo, ambas as equipes protagonizaram um primeiro com muita correria. Os dois times criaram chances de gol, mas foi o Confiança que chegou mais perto: Wallace Pernambucano chegou a acertar a trave, após boa trama do ataque proletário. 

No final do primeiro tempo, aconteceu a homenagem ao goleiro Fábio. Jogador do clube por mais de uma década, e com mais de 400 jogos com a camisa do Confiança no currículo, ele entrou no final do primeiro tempo e foi saudado pela torcida. Ao final do primeiro tempo, ele recebeu da Diretoria uma placa em homenagem aos serviços prestados pelo atleta. 

“Foi uma emoção muito grande para mim. Uma grande honra vestir por tanto tempo a camisa do clube. Se antes eu era um torcedor dentro de campo, agora, certamente, serei mais um torcedor do lado de fora, ali na arquibancada”, disse Fábio após a homenagem. 

Após o intervalo, as duas equipes voltaram com o mesmo gás da primeira etapa, contudo, poucas chances de gol foram criadas. Aos 20 minutos do primeiro tempo, um problema no sistema elétrico fez com que dois dos quatro refletores do Sabino se pagassem. Em comum acordo entre as equipes, o árbitro resolveu encerrar a partida. 

Segundo o técnico Betinho, o segundo amistoso contra o CSA foi válido para saber como está o desenvolvimento do elenco do Dragão. “Aquilo que trabalhamos aconteceu no primeiro tempo. Eu esperava que no segundo tempo houvesse um desgaste. Mas eles se soltaram um pouco mais”, explicou o treinador. 

O comandante proletário garantiu ainda que os próximos testes, contra o Estanciano na tarde desta quinta-feira, e contra o Feirense, no próximo domingo, dará o Dragão o entrosamento necessário para estrear bem nas competições que se aproximam. “Agora é questão deles adquirirem o ritmo de jogo com esses amistosos que iremos fazer. Na parte técnica, vamos estar trabalhando no dia a dia”, disse Betinho.