Geraldo receberá título de Cidadão Aracajuano

28/10/2014 postado: 28/10/2014

  • Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 29, o meia Geraldo Moreira da Silva Júnior, o Geraldo do Confiança, receberá o título de Cidadão Aracajuano, concedido pela Câmara de Vereadores de Aracaju. A comenda foi sugerida pelo parlamentar Renilson Félix, que é torcedor do Confiança, e aprovada por unanimidade.

Aos 40 anos, o atleta, além de ter uma carreira marcante, é um ser humano exemplar na vida profissional e pessoal. Filho de seu Geraldo Mendonça e de dona Maria Silva, Geraldo nasceu na Penha, no Rio de Janeiro, no dia 6 de fevereiro de 1974.

De família humilde, esse grande homem batalhou muito para chegar onde está nos dias de hoje. E esse título, segundo ele, vem coroar uma carreira que começou profissionalmente em Aracaju.

O FUTEBOL

Assim como muitos brasileiros de família humilde, Geraldo descobriu a paixão pelo futebol aos oito anos, quando começou na Base do Bangu, no Rio de Janeiro. A partir daí ele passou pelo Itaperuna e Olaria.

Em 1992, aos 18 anos, a irmã Celira - que morava em Aracaju há dois anos - o convidou para vir morar na Capital sergipana, e tentar a carreira profissional. Aqui ele fez o teste no Vasco, e a partir daí começou uma trajetória profissional brilhante.

Depois do Vasco, Geraldo atuou pela primeira vez no Confiança, de onde foi negociado para o time Vitória de Guimarães, de Portugal. Ali, o atleta passou três anos e meio. Era uma fase de decolagem, de voos altos, que marcariam para sempre a vida desse grande homem.

DE VOLTA

Geraldo passou uma nova temporada no Brasil, onde jogou no Atlético Paranaense, no Esporte de Recife, no Bahia e seguiu para o time Emirados Árabes, onde passou novos três anos. Dali Geraldo atuou no Esporte, no Curitiba, no Náutico, Ceará, Itubiara, voltou ao Ceará, vestiu a camisa do Vitória da Bania, do Fortaleza, do Volta Redonda, do Icasa, e em 3 de janeiro de 2014, voltou ao Confiança, onde anunciou que aqui, gostaria de pendurar as chuteiras como jogador.

“Lembro de muitos momentos de dificuldade no início da minha carreira, mas sempre sonhando e buscando realizar nossos sonhos. Esse título, é muito especial. Recebo-o com muito orgulho e respeito. Esta é uma cidade que faço questão de levar o nome por onde eu passar, onde jogo. É a cidade onde dois dos meus três filhos nasceram e onde eu comecei minha carreira profissional”, destaca o atleta.

Ele diz estar muito feliz por esse título, que lhe outorga o direito de ser considerado cidadão Aracajuano. “A partir de amanhã sou também um aracajuano, com muito orgulho e gratidão. Agradeço a todos os vereadores que aprovaram a solicitação de Renilson Félix, e a este parlamentar de modo especial”, declara Geraldo.

PESSOAL

Casado com Márcia, que é aracajuana, e com três filhos Itaiane, de 20 anos e Nathalia, de 12, ambas aracajuanas e Geraldinho, 15, que nasceu em Portugal, Geraldo planeja encerrar sua carreira no Confiança.

Ao todo, são 22 anos de carreira. Período em que Geraldo lembra já ter ultrapassado a marca dos 100 gols. Ele diz que parou de contar quando percebeu que as conquistas coletivas marcam mais a história de um homem do que as conquistas isoladas.

“Ainda farei um balanço de gols, mas confesso que deixei de contar quando percebi que havia muito mais a fazer de forma coletiva do que apenas marcar gols. É o que acontece aqui no Confiança, com esse grupo do qual eu me orgulho de fazer parte. As conquistas coletivas são marcantes e históricas”, avalia o atleta.