Mais um passo: Confiança vence o Globo

25/08/2014 postado: 25/08/2014

  • Compartilhe:

 Com mais desfalques do que o esperado e enfrentando um árbitro com interpretações dúbias, o Confiança venceu o Globo por 2X1, assumindo a vice-liderança, porque o Porto ganhou do Betim faltando poucos minutos para terminar a partida. Com um jogo a mais que o Confiança, o Porto somou 13 pontos e o Dragão 11.

 

O Confiança começou a partida firme e com maior posse de bola. Após alguns minutos perdeu um pouco o domínio do jogo e deixou a torcida silenciada. Mas após o primeiro gol, o apoio dos azulinos foi essencial para a vitória. Uma vitória com luta, visto que o time proletário contava com quatro desfalques do time titular e dois do segundo grupo.

Nos primeiros 15 minutos de jogo, Diogo se machucou. Sentiu a virilha e foi substituído pelo Wallace Sergipano. No decorrer da partida o Eron também sentiu dores, e o Ricardo deixou o campo no segundo tempo com uma torção no joelho esquerdo. Este foi substituído pelo Juliano.

ABRIU O PLACAR

Apesar de o Globo ter aberto o placar, os jogadores azulinos não perderam o foco. E após a anulação do segundo gol do Globo, Wallace PE abre o placar do Confiança.

Após o intervalo, a equipe voltou sem alterações e o Eron, mesmo com dores, pode marcar o primeiro gol vestindo a camisa proletária.

“Essa foi uma vitória importante, e eu me sinto agradecido a Deus por poder ter colaborado com a equipe. Fizemos uma partida dura contra o Globo, que é um time bom, e com isso, ficamos mais perto do nosso objetivo” declara Eron.

DA BASE

Anderson, que veio da base do Confiança, também fez sua estreia no profissional do Dragão. Ele substituiu o Richardson. “Agradeço a Deus e A confiança do professor. Espero colaborar ao máximo com a equipe”, diz.

A partida foi marcada por uma chuva de cartões amarelos para a equipe de Betinho, e infelizmente, duas jogadas que poderiam ter resultado em pênalti para o Confiança passaram despercebidas pelo árbitro. Richardson somou três cartões amarelos e deverá ficar fora da próxima partida.  

"Estamos aqui para jogar e fazer o nosso trabalho bem feito. E não para ir brigar com a decisão do árbitro. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas estamos saindo vitoriosos e isso é o que importa”, avalia.  

*FOTOS FILIPPE ARAÚJO