Crianças da AMAS visitam o Sabino Ribeiro

02/04/2014 postado: 02/04/2014

  • Compartilhe:

Esta tarde de quarta-feira, foi muito especial. As crianças da Associação de Amigo do Autista em Sergipe - AMAS -, visitaram o Estádio Sabino Ribeiro e tiveram uma tarde bem diferente.

Eles brincaram com os jogadores do Confiança, foram até o campo, onde tiraram fotos e ganharam pequenas faixas do time, doadas pelos parceiros Luiz Carlos e Filipe Moreira da Loja do Dragão.

Depois de superar a timidez, os jogadores se envolveram com a turma e compartilharam momentos de alegria. "Esse encontro é muito especial. Eles nos ensinam sem fazer esforço. Fazer o bem é sempre muito bom", diz o atacante Bira.

Todos os jogadores apoiaram a ação e colaboraram para a recepção das crianças. Para o volante Josivan, que tem um filho autista, o Luiz Neto, com quatro anos, a tarde foi a realização de um sonho. Um momento importante para toda a família dele.

"Quero agradecer o apoio dos colegas e dizer que foi especial. Muitos não sabem o que é o autismo. Eu não sabia, e aprendo a cada dia com meu filho, que nos ensina de uma forma especial. Ele nos revela o amor de um modo diferente", diz Josivan.

A esposa dele, Camila Arruda, se emocionou e disse que tudo aquilo era a realização de um sonho. "Vejo em cada sorriso a felicidade do meu filho e me realizo, porque sei o que vivemos, e sabemos como a sociedade exclui as pessoas autistas. Estou muito feliz", diz emocionada.

Para o presidente da AMAS Joel Reis, foi um momento único e de grande importância para a socialização dos meninos. "Eu nasci no Bairro Industrial, e sou tordedor do Confiança. Para mim, é uma realização trazer essas crianças aqui no Sabino e ver a surpresa e felicidade estampadas no rosto de cada um", afirma.  

*Confira nas fotos, momentos especiais da visita.